terça-feira, 6 de março de 2012

EQUIPE DO PIBID – CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DO CDSA PARTICIPOU DA SEMANA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE AMPARO, PB
A equipe do Projeto PIBID / “UFCG na Educação Básica Olhares – Diálogos – Interações”, das Ciências Humanas e Sociais do Curso de Licenciatura em Educação do Campo participou da Semana Pedagógica  que ocorreu no período de 27 a 29 de fevereiro de 2012, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Amparo. O evento teve como objetivo discutir as concepções de planejamento das escolas da rede municipal. No decorrer do evento a equipe do PIBID – Ciências Humanas e Sociais desenvolveu a seguintes  ações do projeto:
Apresentação do Projeto do PIBID/UFCG na Educação Básica – Olhares – Diálogos - Interações Ed. do Campo: Ciências Humanas e Sociais.
Mesa redonda: Planejamento de ensino: Concepções teóricas e operacionalização curricular
Professor Drndo. José Luciano de Queiroz Aires (UFCG/CDSA)
Professora Dranda. Maria da Conceição Miranda (UFCG/CDSA)
Discussões e reflexões sobre educação diferenças e diversidade. 
Lançamento do livro-Cultura da mídia, História Cultural e Educação do Campo.















Mini curso
O local e o regional no Ensino de História. Professor Drndo. José Luciano de Queiroz Aires (UFCG/CDSA).
As ações desenvolvidas pelo projeto PIBID – Ciências Humanas e Sociais contou com a participação dos Professores do CDSA/UFCG, alunos Bolsistas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, a supervisora do projeto a Professora Fabiana Caetano do Nascimento a equipe da Escola Ildefonso Anselmo da Silva e todos os professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Amparo.
A coordenação do PIBID – CHS agradece a participação dos alunos bolsistas, a supervisora o secretário de educação (Verinlado) os gestores das escolas e todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Amparo, pela participação das atividades desenvolvidas pelo projeto