quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PIBID – ED. DO CAMPO: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - INICIA AS ATIVIDADES 2012

Na última quarta-feira (18/01/12), a equipe do PIBID. Ed do Campo: Ciências Humanas e Sociais iniciou as atividades do projeto, com o objetivo de organizar a semana pedagógica das escolas conveniadas (Agrotécnica – Sumé e Idelfonso  - Amparo). O PIBID – CHS, participará oferecendo no decorrer da semana as seguintes atividades: mini - cursos na área de ensino de Geografia e História, como também, o Prof. Fabiano Custódio de Oliveira (Coordenador do Subprojeto) e os professores, José Luciano A. Queiroz e Maria de Conceição Campelo (colaboradores) participarão da mesa redonda titulada “PLANEJAMENTO DE ENSINO: CONCEPÇÕES TEÓRICAS E OPERACIONALIZAÇÃO CURRICULAR”.  A semana pedagógica das referidas escolas está prevista para ocorrer no período de ( 31/01/12 à 03/02/12) que contará com a participação de todos os professores  da rede Municipal de Ensino dos municípios de Sumé e Amparo, de forma, conjunta com os bolsistas, supervisores, professores colaboradores e toda a comunidade escolar. Em breve publicaremos a programação em http://pibidgeografiaehistoria.blogspot.com/

Também houve nesse encontro o debate referente à análise dos livros didáticos de Geografia com a equipe de Geografia, coordenado pelo professor Fabiano Custódio e a realização de entrevistas com moradores do município de Sumé, realizado pela equipe de História, coordenado  pelo Prof. José Luciano Queiroz.


6 comentários:

  1. O PIBID – ED. DO CAMPO: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS não tem ferias, é só trabalho e mais trabalho, mais é bom d+.

    ResponderExcluir
  2. A reunião do PIBID-Humanas e Sociais foi bastante proveitosa,pois, ficamos sabendo das atividades que serão realizadas ao decorrer das férias e discutimos a questão da análise do livro de Geografia do ensino Fundamental das escolas Agrotécnica de Sumé e Ildefonso do Amparo.
    Aldilânia

    ResponderExcluir
  3. A EQUIPE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS EM AÇÃO 2012, COM MUITO TRABALHO E PLANEJAMENTOS..... PIBIDIANOS VAMOS PEDIR AUMENTO A BAROSI


    ANDRÉA RAMOS

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE COM ANDRÉA RAMOS EM RELAÇÃO AO AUMENTO!!!, PORÉM, JA COMEÇAMOS 2012 COM MUITO TRABALHO QUE SÓ VEM A CONTRIBUIR A TODOS!!

    PARABÉNS AO GRUPO QUE FAZEM PARTE DO PIBID CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS!

    ResponderExcluir