segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

REFORÇO NAS AULAS DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA NA ESCOLA AGROTÉCNICA


Os bolsistas do PIBID: CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Sumé, realizaram  AULAS DE REFORÇO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA NA ESCOLA AGROTÉCNICA  no município de Sumé, no Cariri paraibano. O objetivo foi diminuir o índice de reprovação dos alunos que irão fazer as provas finais nestas disciplinas.

As aulas  foram realizadas na segunda semana do mês de dezembro de 2011, para alunos do 6º, 7º, 8º, 9º do ensino Fundamental da Agrotécnica. Essas  atividades foram desenvolvidas pelos bolsistas do projeto PIBID – Educação do Campo: Ciências Humanas e Sociais, supervisionados pela professora Alba.
  
O projeto faz parte do programa institucional PIBID “UFCG na Educação Básica – Olhares – Diálogos – Interações” que abrange o ensino de História e Geografia contextualizado nas escolas do campo do Semiárido paraibano, como um instrumento de construção da cidadania plena e condição para o desenvolvimento sustentável.

Sob coordenação dos professores Fabiano Custódio de Oliveira e José Luciano Aires Queiroz, as ações do projeto estão sendo desenvolvidos nos municípios de Sumé e Amparo.
Parabéns pelas atividades desenvolvidas pela equipe PIBID – CHS da Escola Agrotécnica.







Nenhum comentário:

Postar um comentário