quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PLANO DE AULA PARA O SEXTO ANO DA ESCOLA ILDEFONSO


PLANO DE AULA
BOLSISTA: ALDILANIA MOURA

Plano de aula para o 6º ano “B” do ensino fundamental II da Escola Ildefonso Anselmo da Silva.
Justificativa: O foco principal deste plano é melhorar a qualidade da aprendizagem dos educandos do 6º ano do ensino fundamental II utilizando o  desenho na aula de Geografia como método para desenvolver a concepção do aluno em relação aos conteúdos trabalhados pelo professor, e assim ajudar o professor (a) com a dinâmica em sala de aula que é um dos objetivos do projeto PIBID. 

Objetivos a serem alcançados:
ü  Estimular os alunos (as) a expor sua concepção sobre os continentes, as ilhas e os Oceanos através dos Desenhos.
ü  Facilitar a aprendizagem dos alunos (as) mostrando o desenho como uma forma de ver e compreender os conteúdos e sua relação com o mundo.
ü  Ajudar o professor com a didática em sala de aula
Conteúdos a serem trabalhados:
ü  Os continentes, as ilhas e os oceanos 
Metodologia: Ajudar o professor com a dinâmica em sala de aula, participando das atividades como debates, inserir nas atividades a utilização de desenhos e sua relação com o conteúdo aplicado pelo professor. A aula será desenvolvida por meio de atuação do professor e do (a) aluno (a) bolsista com aulas expositivas,debates,exercícios e aplicação do desenho para que o aluno explore sua concepção sobre o assunto tratado.
Avaliação: Será realizada através das analises dos desenhos feitos pelos alunos e pela participação em sala de aula.
Referência Bibliográfica:
SANTOS, Clézio. O uso dos desenhos no Ensino fundamental: imagens e conceitos. In-n. PONTUSCHKA. N.N; e OLIVEIRA,A.U.Geografia em perspectiva.3ed.São Paulo:contexto,2002.P.195-207.




Nenhum comentário:

Postar um comentário