O diagnostico escolar realizado em julho de 2011 foi o ponto norteador para o início das nossas ações na escola Ildefonso Anselmo da Silva no Município de Amparo. O objetivo foi diagnosticar os principais problemas e potencialidades da prática pedagógica dos professores, analisando as metodologias técnicas de ensino da disciplina de História e Geografia na escola Ildefonso Anselmo da Silva.
- Perfil dos Professores;
- Perfil das turmas;
- Projeto político pedagógico;
- planejamentos de conteúdos;
- Concepção dos alunos em relação ao ensino de Geografia e História;
A Escola Municipal de Educação
Infantil Ensino Fundamental e Médio, atua em quatro modalidades de ensino, e
nos três turnos.
A escola recebe 375 alunos, em sua
maioria alunos advindos do campo, o PIBID/CHS atende diretamente 110 alunos das
turmas do 5º ano, 6º ano A, 6º ano B, e 7º ano, e envolve quatro professores
das disciplinas de História e Geografia.
A
escola dispõe de uma boa infraestrutura, oferece materiais pedagógicos, embora
que seja de forma resumida, apresenta um IDEB atual de 4.4 e objetiva atender
com igualdade de condições acesso e permanência do aluno na instituição.
Postado por: Petrônio Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário